quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aplique Reverso em Roupas

Oi gente!
Recebi um e mail interessante com esta ótima dica, vou postá-la aqui para compartilhar com vocês, mas se alguém quiser vê-la na íntegra é só acessar o link http://sweet-verbena.blogspot.com/2011/08/reverse-applique-tutorial.html,, o blog é bem legal e tem várias idéias para nós todas.

Neste outro link http://www.revistaartesanato.com.br/geral/fazer-aplique-tecido-roupas-ganhe-dinheiro/09 também tem outros modelos e como fazer aplique para roupas.
Bem então vamos lá:

Material necessário

  • Peça de roupa
  • Retalho de tecido
  • Entretela
  • Tesoura
  • Máquina de costura (se desejar pode costurar à mão)
  • Alfinetes
  • Molde

Como fazer o aplique reverso



O primeiro passo é cortar o molde que você deseja. Caso não tenha um molde em mente, você pode clicar aqui e escolher um, aqui tem centenas.



Depois de cortar o molde em papel, risque na entretela o molde desejado. Corte um pedaço de tecido com tamanho suficiente para cobrir todo o molde. Coloque a entretela sobre a parte de trás do tecido e passe um ferro.




Vire a peça de roupa ao avesso. Coloque o pedaço de tecido com entretela sobre o local onde deseja fazer o aplique. Não se esqueça que a peça de roupa deve estar ao avesso. Coloque a parte da frente do tecido (entretela + tecido) virado para baixo.




Passe uma costura sobre o risco que você fez com o molde.




Após passar a costura, corte as sobras de tecido em volta da costura.




Desvire a peça de roupa para o lado normal. Agora você deve cortar a peça de roupa no local em que fez o aplique. Perceba que o aplique ficou na parte de dentro da roupa.




Use uma tesoura pequena e capriche na hora de cortar. Deixe o acabamento impecável. E o seu aplique está pronto.
Use a criatividade e faça desenhos variados com moldes variados.


Fonte: http://sweet-verbena.blogspot.com/2011/08/reverse-applique-tutorial.html

0 comentários:

Postar um comentário

Fico feliz em receber seu comentário!!